sábado, 23 de março de 2013

Festival América do Sul terá Jorge Aragão, Ana Carolina e vencedor do Oscar da Música



Dona Ivone Lara, Cidade Negra, Jorge Aragão e Ana Carolina vão subir aos palcos do 10º Festival América do Sul, que acontece em Corumbá entre os dias 1º e 5 de maio deste ano. Os nomes dos artistas foram divulgados na noite desta quinta-feira (21) durante a cerimônia oficial de lançamento do evento, que contou com a participação do governador André Puccinelli. Os artistas vão cantar para um público formado por pessoas de 10 países da América do Sul.
“Esta edição será, com certeza, ainda melhor que as anteriores”, disse Puccinelli que participou do lançamento. “É uma satisfação estarmos juntos para divulgar, através da música, do teatro, da dança e das exposições, o que temos para mostrar”, disse.
Para o prefeito Paulo Duarte, a cidade Branca serve de ponto de encontro para 10 países da América do Sul. “O FAS é um festival plural, amplo, aonde pessoas de toda a América do Sul vêm para celebrar Corumbá, celebrar Mato Grosso do Sul, celebrar esse continente”.
Este ano, o 10º Festival América do Sul homenageia o Rio Paraguai. No rol de artistas, os homenageados são o acordeonista Wilson de Oliveira, subiu ao palco da festa de lançamento para convidar o público, ao som de chamamé; João de Arruda Pinheiro, um pioneiro no transporte de carga, gado e pessoas em lancha pelo Rio Paraguai; a artesã Josefina Alves Ribeiro (em memória), especialista no uso de fibras naturais como o aguapé; Ivone Torres Moraes, responsável pela tradicional festa anual em homenagem a São Pedro, com procissão fluvial; e Rubén Bareiro Saguier, ensaísta, poeta e advogado que foi embaixador do Paraguai na França. Em comum, todos esses representantes da arte e da cultura têm a ligação com o Rio Paraguai.
Atração internacional
O uruguaio Jorge Drexler é a grande atração internacional desta edição. Ele se apresenta no palco principal de shows musicais. Jorge é o primeiro artista latino-americano a ganhar o Grammy, o Oscar da música.“Conseguimos para esta edição realizar um sonho acalentado há anos, de trazer este artista”, festejou Calheiros.As outras atrações do festival se enquadram na dança, cinema, teatro, literatura, palestras, artes plásticas, artesanato e ainda as atividades paralelas – como oficinas e apresentações de artistas de rua.Todos os detalhes da agenda cultural dos cinco dias do Festival América do Sul 2013 serão divulgados no site oficial do Festival:www.festivalamericadosul.com.br.
Além do Brasil, estão envolvidos no festival os seguintes países: Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.
Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário